domingo, 24 de maio de 2009

25 de maio – Dia Nacional da Adoção

CRIANÇA É COISA SÉRIA

A criança é o que fui em mim e em meus filhos,

enquanto eu e humanidade.

Ela, como principio é a promessa de tudo.

É minha obra livre de mim.

Se não veja na criança, uma criança, é porque alguém a violentou antes

e o que vejo é o que sobrou de tudo que lhe foi tirado.

Mas essa que vejo na rua sem pai, sem mãe, sem casa, cama e comida,

Essa que vive a solidão da noite sem gente por perto,

é um grito de espanto.

Diante dela, o mundo deveria parar para começar um novo encontro,

porque a criança é um principio sem fim

e o seu fim é o fim de todos nós.

(Herbert de Souza – Betinho)

"Então...Nada do que vivemos... tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas?"

Saber Viver

Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.


Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.


E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura... Enquanto durar


(Cora Coralina)

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 
BlogBlogs.Com.Br
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios e Costumizado por Letícia Godoy