segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Crianças adotadas por pais de mesmo sexo

Olá Amigos!!!

Assunto polêmico.

Gostei muito desse artigo escrito no blog Salada Médica e resolvi posta-lo aqui para vocês.

Eu defendo adoção por amor e ponto. Seja ela realizada por casais heteros, homos ou solteiros. Crianças precisam de um lar e de serem amadas. Não acredito que a orientação sexual dos pais influencie nas dos filhos, senão casais heteros não teriam filhos homossexuais, não é mesmo?

Porque em famílias de seis filhos homens um é homossexual se todos foram criados da mesma forma??? Para mim orientação sexual já nasce com cada individuo, ou seja, não é o meio que influencia, por tanto, casais homossexuais podem perfeitamente adotar como qualquer hetero ou solteiro.

Nas muitas palestras que assisti vi tantos casais heteros sem a mínima condição de receber uma criança que vocês nem imaginam.

Bom, vamos ao artigo!

paishomos

Adoção é um tema sempre interessante e rico em controvérsias, mas quando o assunto é adoção feita por casais de gays ou lésbicas as controvérsias são maiores ainda e emocionalmente infladas.

Eu sou a favor de todas as formas de relacionamento afetivo voluntário entre adultos, cada cabeça é sua sentença. Se a pessoa expressa afetividade por uma pessoa de mesmo sexo, que assim seja.

O que o mundo mais precisa é amor, perdão, tolerância. E o que mais as crianças abandonadas e sem lar precisam é de uma família, seja ela com dois pais, duas mães, um pai e uma mãe, ou só um pai ou só uma mãe, com ou sem irmãos.

Amor não tem gênero.

Muitas pessoas não adotam achando que vão ter filhos problemáticos, mas esquecem que a maior parte das pessoas com transtornos emocionais foi criada pelos seus pais biológicos. Mas quando a criança tem algum problema e é adotada, logo vem um dedo acusador alegando que é este o motivo. Esse mecanismo é chamado vício de confirmação.

Quem tem desejo de adotar mostra ser um espírito livre para dar amor inclusive a uma pessoinha que não tem o seu ‘sangue’, então uma família assim já começa muito bem. Se disposição para adoção não for a expressão mais verdadeira da capacidade de amar, espero uma definição. Porque amar um filho seu é natural, automático, esperado.

Até hoje nutro um amor imenso pelos pais da R., que foi minha paciente. Ela tem Paralisia Cerebral e foi adotada nos primeiros meses de vida, após ser encontrada abandonada, suja, com formigas picando seu corpo e já com sequelas neurológicas permanentes.

Crianças filhas biológicas de pais com transtornos de personalidade, psicopatas, drogaditos, alcoólatras, com transtorno afetivo bipolar, esquizofrenia e outras condições, sendo adotadas ou não, apresentam um risco maior de desenvolver os mesmos problemas. Mas se estão num lar equilibrado e rico em amor, o risco de adoecimento em alguns casos pode ser menor.

Trocando em miúdos, qualquer criança pode ser ‘problemática’, sendo ou não adotada e o fato é que a maior parte das crianças tem um desenvolvimento satisfatório,  independente da orientação sexual de seus pais biológicos ou adotivos inclusive.

Pesquisadores da Universidade de Virginia concluíram que não existem motivos para negar o direito de adoção a casais de gays ou lésbicas, porque as crianças adotadas não só são beneficiadas em suas necessidades materiais e emocionais como se desenvolvem de maneira similar às crianças adotadas por casais heterossexuais (Fonte: Release da Universidade de Virgínia de 26/07/2010).

Enquanto tem gente com coração cheio de ódio e rancor, sem capacidade de perdoar, há muita gente do bem disposta a dar e receber amor e esta é a minha tribo.

Tenho orgulho do Brasil por já proporcionar aos casais gays direito à pensão por morte apesar de ser um pais de fato católico, e laico só no papel.

Vamos adiante.

Beijos,

Meire

Fonte: http://saladamedica.wordpress.com/

Beijinhos no coração

3 comentários:

Kyria disse...

Oi amigaaa,

que bom que está de volta. Acompanhei vocês durante todos estes meses, parabéns pela vida, pela vitória, pela força, por tudo e seja bem vida.
Beijos para você e para filhão.

Anônimo disse...

gloria a Deus ,somos todos filhos dele,que as leis de nosso paìs mudem ,dando o direito aos homossexuais como cidadãos que são.a nossa sociedade evolui,gloria a Deus por isso.

Arlan machado disse...

Eu sou adotivo,e não gostaria nenhum pouco de ser adotado por gays,graças a deus isso não aconteceu!!

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 
BlogBlogs.Com.Br
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios e Costumizado por Letícia Godoy