sábado, 4 de setembro de 2010

Globo Repórter - Adoção

Olá Amigos!!
 
Como de costume hehehe, vocês que não tiveram a oportunidade de ver o Globo Repórter de ontem sobre Adoção, não se preocupem porque eu posto aqui, como sempre hehehe. 
 
Não sei o que vocês pensam, mas para mim a destituíção do poder familiar ainda é muito longa. Dois anos é muito tempo, ainda mais para uma criança em abrigo. A minha vida virou de pernas para o ar em seis meses….
 
A destituição, principalmente em casos de violência e maus tratos, a meu ver, teria que ser imediata. Uma criança retirada da família com dois anos por motivo de maus tratos esperar mais dois anos para estar em condições de adoção, é retirar dela, sei lá, 70% de chances de ser adotada. Enquanto que se fosse colocada em adoção com dois anos de idade seria adotada imediatamente.
 
Outra coisa que não concordo é essa tentativa de retorno a família biológica. Claro que se o familiar for em busca desta criança são outros quinhentos, mas tentar empurra-la para um parente que não esta muito afim, há uma chance enorme desta criança retornar ao abrigo, e o que é pior, com mais idade, e de novo com menos chances de ser adotada.
 
E por fim, gestantes que querem doar seus bebês, pelo amor de Deus, entreguem-no na Vara da Infâcia e Juventude (VIJ) da sua cidade, ninguém merece saber que foi jogado na rua por sua genitora. A Lei garante o seu direito de entregar o seu bebê, jogando na rua você passa ser uma criminosa e terá que responder judialmente por seu ato. Aqui você encontra todos os endereços de VIJs por região, clique aqui. E também encontra todos os Sites de Juizados e VIJs no Brasil clicando aqui.
 
Vamos aos vídeos
 
Fonte: Globo Repórter 03/09/2010 

1- Irmãos biológicos são adotados por famílias diferentes

Adotados por diferentes famílias, irmãos biológicos sonhavam viver juntos. Pela nova lei de adoção, as crianças devem permanecer com a família biológica ou com os parentes mais próximos.  

 

 

2 - Crianças abandonadas transformam abrigo em uma grande família

No Brasil, cinco mil crianças esperam pela adoção. Cerca de 29 mil famílias aguardam um filho. É do abrigo que muitos jovens guardam as melhores lembranças, passeios e pedaços da vida feliz.

 

3 - Drama de bebê abandonado ganha final feliz

Somente no Rio, no mês de julho, foram cinco bebês abandonados em 13 dias. Um deles morreu. No fim de agosto, outro bebê foi encontrado morto, em Niterói.

 

4 - Meninas são trocadas na maternidade e ganham duas famílias

A Justiça reparou o erro cometido por um hospital de Foz do Iguaçu, no Paraná, com a adoção. E as famílias iniciaram uma convivência harmoniosa.

 

5 - Irmãs brasileiras embarcam para uma nova vida na Itália

Até os anos 70 o país ficou marcado pelo tráfico internacional de crianças. A adoção internacional é uma opção para acolhimento de crianças antes rejeitadas.

Beijinhos no coração

3 comentários:

Bianca disse...

Eu não consegui ver porque foi casamento do meu irmão, mas estou esperando uma folguinha aqui (depois do feriado os parentes vão embora), pra ver pela minha assinatura do Globo.

Beijos

Anônimo disse...

Oi! eu assisti a matéria e achei muito interessante,assiti também uma matéria no canal 6 sobre crianças abandonas por mães usuarias de Krake, muitas vezers essas crianças também não saõ adotadas pois são crianças agitadas, muitas vezes soro positivo assossiado, e perdem totalmente a chance de ser adotadas, também acho errada a mãe que quer doar o seu filho durante a gestação,e depois que nasce muda de ideia, isso deveria ser muito bem avaliado e monitorado se ela não tem condições de criar pra que deixar com ela...

Anônimo disse...

Oi Leticia, adorei o blog.Vou fazer meu TCC do curso de Direito sobre a nova lei de adoção e gostaria de sua ajuda, será que vc pode me dar uma dicas?? Abrs e obrigada
Ana Paula

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 
BlogBlogs.Com.Br
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios e Costumizado por Letícia Godoy