sexta-feira, 19 de julho de 2013

Férias escolares

Férias escolares



No tempo em que eu estava no primário, me recordo perfeitamente das minhas férias de Julho, como éramos uma família grande, nunca dava para viajar, e quando retornava das férias, sempre vinha aquela velha redação "Como foram suas férias?" Aquilo me assombrava, pois meus pais trabalhavam muito e eu quase nem tinha o que escrever, já outros coleguinhas relatavam as viagens mais lindas do mundo, e eu ficava toda envergonhada pois não tinha muito o que contar. Graças a Deus, no mundo moderno, a cultura de sermos pais presentes e conseguir conciliar várias coisas ao mesmo tempo poderemos fazer do pouco a diferença na vida dos nossos filhotes!!!
As crianças estão comemorando, chegaram as férias escolares, o mês de Julho é sinônimo de filhos em casa, mas não vamos entrar em desespero, meus amigos!! Para não ficarmos no vermelho, existem muitas coisas bacanas para reduzirmos os gastos e curtirmos muito com nossos filhotes. 
Elaborei algumas dicas bem legais, espero que vocês gostem e seus filhos também, então, boas férias!!
O primeiro passo é sempre importante conversar com os filhos a importância de economizar; o fato de não sair de casa, não compromete em nada de se desenvolver junto com os filhos atividades caseiras, tais como: Brincar com amigos, realizar gincanas, assistir filmes com a família e com os amiguinhos, consulte a programação cultural do seu município... Você poderá encontrar várias atividades gratuitas como exposições, parquinhos, museus, feiras, fazer um piqui nique, fazer um acampamento curtindo a natureza, passeios de bicicleta, skate ou patins. Confeccionar artesanato com seus filhos é super interessante, nunca se esqueça que nós, como pais, devemos ser criativos, presentes e estimular sempre os filhos e não esquecer que para fortalecer os laços afetivos é muito importante não esquecer o filho na net ou deixá-lo parado.
Os mais importante é aprender e interagir com os filhos e não ficar dando desculpas por falta de opções econômicas, então vamos aproveitar estas dicas e fazer as férias dos nossos filhos inesquecíveis, a fim de que eles possam fazer suas redações tendo uma lembrança positiva e feliz!
Para todos deixo meu carinho e amor incondicional, desejando boas férias a todos!! 

Fernanda Benitez





Lembrando para aqueles que ainda não são pais, aproveitem este momento para estudos, leituras sobre adoção, jogar conversa fora com amigos e parentes, pois quando nossos filhos chegam acabou a mordomia, é acordar cedo, prepara lanche e etc, nossa rotina realmente muda, mas com toda certeza para melhor!!!!



0 comentários:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 
BlogBlogs.Com.Br
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios e Costumizado por Letícia Godoy