quarta-feira, 9 de outubro de 2013

O verdadeiro sentido do dia das crianças

O verdadeiro sentido do Dia das Crianças






Você sabe por que é comemorado o Dia da Criança no Brasil ? Porque um deputado em 1920, criou esta data, que foi oficializada pelo Presidente Arthur Bernardes em 05/11/1924. Mas esta data só começou a ser comemorada na década de 60, quando duas grandes marcas de brinquedos fizeram uma campanha para aumentar as vendas e deu certo. Tem um fim puramente comercial e acabamos não comemorando as nossas crianças.
O Dia Mundial das Crianças é comemorado pela ONU em 20 de novembro, que é a data de aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças.
Meus queridos pais, saibam que o presente maior à uma criança é o amor, respeito, um lar harmonioso, atenção e educação!
Se conseguirmos repassar para nossos filhos o verdadeiro sentido desta data, logo eles entenderão que o amor está acima do consumismo, e se tornarão adultos conscientes.
Com tanto meio de comunicação falando sobre brinquedos de última geração, celulares, tablets, computadores entre outras coisas, é lógico que as crianças criam a expectativa que no dia 12 de outubro chegará o tão esperado presente, neste momento é que devemos estar orientando nossos filhos sobre o verdadeiro sentido de "ser" e não o "ter".
Que façamos deste dia 12 de outubro uma celebração com nossos filhos, por eles terem chegados até nós, porque realmente são muito importantes nas nossas vidas, e demonstrarmos este amor tão legítimo que temos para com eles.
Digamos um não ao consumismo e um sim ao amor por nossos filhos!!!
Que todas as famílias possam desfrutar desta data com muita sabedoria, entendimento e acima de tudo muito amor!!!!!

Abraços Fraternos, Fernanda Benitez.

Fonte: www.acervosesotericos.com.br



0 comentários:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 
BlogBlogs.Com.Br
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios e Costumizado por Letícia Godoy