segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Caso da criança M.E

Caso da Criança M.E



Caros amigos da adoção, volto em reafirmar minha indignação no caso da criança M.E e de tantas outras, o que me despertou especificamente neste caso, os pais adotivos estarem devidamente habilitados e terem passado por todas as etapas corretamente como qualquer pretendente a habilitação e posteriormente entrarem e esperarem no CNA a mais de 5 anos, levando em conta de que os mesmos não tinham o conhecimento que os genitores pudessem requerer a criança. Pessoal a Lei é clara e fata uma preparação e orientação correta e jurídica aos pretendentes à adoção, as VIJ quando fazem um curso de capacitação devem realmente estar bem preparadas, pois escuto relatos de colegas de grupo de diversas formas: Em alguns locais não fazem o curso de capacitação por não terem profissionais, outros recebem um CD e posteriormente já saem os certificados e algumas fazem como manda a Lei com aula presencial, quando iremos falar a mesma língua? Quando os pretendentes receberão a orientação correta da Lei? Penso que acolhimento Familiar não é adoção! As crianças que saem das instituições de acolhimento, para serem adotadas, devem estar com toda situação jurídica definida, a fim de que não aconteçam mais casos como este da menor M.E, afinal, estamos ou não protegendo as nossas crianças?
Os grupos de Apoio à adoção devem ir ao encontro das autoridades e resolver juridicamente, com maior breviedade possível a situação das crianças, muita gente pode divergir de opinião aqui, mas se visarmos realmente o bem estar do menor evitaremos muitas dores e problemas futuros.
Vejamos este casal tem uma filha biológica de 12 anos, na qual já criou laços afetivos intensos com a irmã, realmente estamos falando de sentimento de duas crianças, e do nada aparece a tal família biológica com a sua advogada querendo romper a união das duas irmãs!!! Meus queridos laços afetivos foram feitos para serem construídos e não destruídos!!!! O próximo passo foi estipular o retorno da menor M.E no prazo de 4 à 6 meses, quanta crueldade estão fazendo com nossas crianças é " uma morte psíquica, dolorosa e lenta"!!!
Mas não podemos nos calar, temos que ter a verdadeira atitude adotiva e militância, caso contrário virará "chacina contra os direitos das crianças e dos adolescentes". Neste caso específico está mais do que claro que as relações afetivas estão acima das de sangue.
Esta advogada dos pais biológicos com todo respeito, me perdoe, pois inverteu o Art.23 da Lei Federal 8.09/1990, onde foi extremamente infeliz em dizer que tiraram as crianças, por motivo de pobreza, pobreza nunca tirou filho de ninguém!!! Esta senhora ao deitar-se no travesseiro será que consegue descansar em paz? Tentou hoje fazer uma comoção geral de atestado de pobreza, chega dar repulsa desta covardia de brincar com sentimentos tão nobres e verdadeiros de uma criança! A mim a senhora não convenceu com esta novela mexicana barata e teatral, e viraram todos mágicos pois agora os pais biológicos são trabalhadores, tem material de construção chegando, reforma na casa, pais regenerados, o belezura!!!! Esta família foi negligente, violenta e omissa , caso contrário não perderiam todos os filhos, e quando estes genitores tiveram a paternidade responsável? Nunca!!! " Milagres".............
Não sabem nada da rotina da criança M.E, e irão descobrir a filha de 4 à 6 meses? Vamos acordar caros colegas e pais!!!
Estamos passando por um momento delicado na adoção, pois os pretendes estão inseguros e assustados em temerem por seus filhos, eu peço que tenhamos um olhar de esperança, transformação e de mudanças, pois hoje somos muitos a lutar por todas as crianças e por M.E
Nossa mobilização, manifestação, protesto, deixando o comodismo de lado e todos marchando na mesma direção, nos dará a condição de afirmar com toda segurança: Que somos pais definitivos e não permanentes!!!
Encerro convidando à todos para a Audiência Pública na Assembléia Legislativa, dia 29/10/2013 às 9:30 hs. Participe!!!! A criança M.E e todas as crianças merecem seus direitos assegurados por Lei!!

Abraços Fraternos, Fernanda Benitez.






0 comentários:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 
BlogBlogs.Com.Br
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios e Costumizado por Letícia Godoy