sábado, 7 de dezembro de 2013

Parte II Férias de verão com os nossos Filhos

Parte II Férias de verão com os nossos Filhos


Olá pessoal!! Verão lembra praia, piscina, sorvete, mudanças de horário, mudanças de hábitos... E se não estivermos bem atentos, a saúde dos nossos filhos, por maus hábitos alimentares pode correr um risco enorme.
Então, fiz um pequeno resumo sobre hábitos alimentares com crianças e voltarei a abordar em outra oportunidade, sobre alimentação de adolescentes no verão.
Vamos lá?!
                Os hábitos alimentares começam a se formar muito cedo, e é importante o contato com aromas e sabores diferentes, e daí, queridos papais, temos que ter criatividade, para estimular nossos filhos a bons hábitos alimentares desde cedo.

  
                Crianças menores são mais abertas e aceitarem a introdução de novas alternativas de alimentação do que os nossos amados adolescentes.
                Além dos alimentos sólidos, das frutas, verduras, legumes, não podemos esquecer que o líquido no verão é indispensável para manter nossas crianças sempre hidratadas.
  
                Com crianças pequenas: é importante que ela vá ao mercado ou feira conosco, aprendendo a manusear os vegetais e ajudar a escolher pode se tornar muito divertido, pois o colorido dos vegetais também encantam as crianças. Envolvê-las no preparo é bacana, a cozinha pode virar uma bagunça, mas é muito legal esse envolvimento. Quando a criança ajuda na elaboração do preparo do alimento, ela comerá com muito mais satisfação, pois ela se sentirá útil.
 

                Façam montagens ou desenhos nas saladas e comidas, afinal, tudo que é feito de forma lúdica, as crianças amam. Limite doces ou alimentos gordurosos, pois não tem cara de verão e nem de saúde. A salada de frutas é uma ótima sobremesa e toda criança gosta.

                As frutas da época são de baixo custo e você também pode fazer sucos, bolos, mousses, vitaminas, picolés, sorvetes, e vai da criatividade e disponibilidade de cada família.
                A conhecida gelatina, picada em cubos ou feita em copos plásticos (aqueles para café), as crianças gostam muito.

  
                Caso os filhos tenham dificuldade de comer cenoura ou beterraba, você pode introduzi-las em um bolo, ou um suco. Isso irá mascarar e ficará delicioso.
                Então, meus queridos papais, fica aí mais algumas dicas que poderão auxiliar você montar o cardápio para seu filhote!! Espero que façam bom uso e aproveitem este tempo tão gostoso onde podemos desfrutar com os nossos pimpolhos.
                Vamos lá, mãos a obra, muita diversão e criatividade!


Abraços fraternos, Fernanda Benitez




0 comentários:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 
BlogBlogs.Com.Br
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios e Costumizado por Letícia Godoy