segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Amamentação Adotiva

Amamentação Adotiva


Meus queridos as férias estão boas, mas preciso escrever, rsss, já estava com saudades! Hoje quando resolvi escrever sobre este assunto, vejo o quanto aprendo com as meninas do meu grupo, as que vão adotando bebês ou as que estão à espera do seu bebê, sinceramente me passou um filme na cabeça, pois a alguns anos atrás não existia ou não tinhamos o conhecimento destas técnicas de amamentação e há 16 anos anos atrás  o único leite que me recordo era um de uma marca, mas hoje não, as meninas adotam e vão me relatando suas experiências e existem marcas de baixo custo e melhores e outras optam realmente pela tentativa da Amamentação Adotiva, que realmente é importante nos primeiros laços afetivos que vão se construindo com seu filho, a verdadeira simbiose, claro isto exigirá muita dedicação da mãe e determinação, na grande maioria é muito bem sucedido, obviamente com acompanhamento médico adequado, então por que não tentar?
Me lembrei de uma moça que passou no meu grupo e ela falava Fernanda escreve sobre Amamentação Adotiva, eu sinceramente não conseguia ter motivação para escrever, pois conheço a nossa realidade e sempre tentei escrever sobre crianças maiores, especiais, mas com o tempo foi tão lindo os relatos que fui ouvindo, que acabei aprendendo a respeitar este desejo peculiar de cada adotante e sentindo o quanto este laço é necessário no início da vida de um bebê.
Então para quem ainda não sabia as mães adotivas podem sim amamentar, claro se elas realmente desejarem, poderá se tornar gostoso este desafio de amamentar seu filho adotado. Procure um profissional de saúde capacitado na técnica de "Lactação Adotiva" ou de "Indução ao aleitamento materno".
Na mulher com amamentação induzida, a mama não experimenta as transformações próprias da gestação, o que resulta em um mamilo não pigmentado, podendo irritar-se facilmente, é necessário que a aréola sejam preparadas com exercício de banho de sol. No caso da nova mãe haver amamentado antes, pode observar-se leite nos primeiros sete dias, caso for sua primeira tentativa de amamentação, poderá surgir lá pela segunda semana, dependendo de quantas vezes o lactente é colocado na mama para ser estimulado. Nas mães adotivas, segue aumentando a produção do leite até o sexto mês.

Como acontece o processo de Lactação Mamária? 

O processo consiste em colocar o bebê no peito para sugar, fixando uma sonda próxima ao mamilo, todas as vezes que este for amamentado, segundo o consultor em amamentação Marcus Renato de Carvalho, também professor do Departamento de Pediatria da Faculdade de medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, além de desejar amamentar e estar disponível física e emocionalmente, há uma técnica de indução a lactação. Com a orientação do médico, a mãe pode usar um medicamento que inibe o fator da inibição da prolactina- hormônio que estimula a produção do leite, além disso ela poderá usar uma pequena sonda próxima ao mamilo. Na hora de amamentar, enquanto o bebê tenta sugar o leite da mãe, a sonda fica ligada a um copo com fórmula infantil. O que faz produzir o leite é segundo o especialista o sugar do peito. Como um bebê não suga um peito sem leite, a técnica é ideal:
" Como ele não fica desmotivado, já que o leite vem da sonda, isso estimula a produção. Após pouco tempo, o leite acaba saindo da mama".

O PRAMAMA, programa de aleitamento materno: acolhendo mães adotivas, foi desenvolvido pelo Banco De Leite do Hospital Maternidade Interlagos, (0110) 5669-1891.

Localização do hospital:
R: Leonor Alvim nº 211- Interlagos
CEP: 04802-190- São Paulo- SP
Fone:(011) 5666-02-22 FAX: 5666- 53-00

Acredito que o mais importante em tudo isto é acreditarmos nesta possibilidade e nos empenharmos nesta tarefa prazerosa da amamentação, tudo vale a pena porque é para os nossos filhos, independente de sonda ou qualquer outra alternativa de estimulação correta, quantas mães biológicas não conseguem amamentar o seu filho e tem que utilizar esta técnica? Então se você sentir este desejo saiba que a amamentação é a primeira vacina do seu filho e que é muito importante para a saúde dele também, permita-se contagiar pela maternagem na plenitude e sinta-se feliz em poder realizar seu sonho por completo, seu bebê agradecerá!
Muito Sucesso e boa sorte à todas!

fonte: www.aleitamento.com  em 25/03/2003
Autor: Marcus Antônio de Carvalho  Data:30/04/2007
www.aleitamento.com/amamentação/conteudo.asp?cod=16445


Abraços Fraternos, Fernanda Benitez.


0 comentários:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 
BlogBlogs.Com.Br
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios e Costumizado por Letícia Godoy