quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Um bom início de ano à todos!

Um bom início de ano à todos!





  

Um feliz Ano Novo à todos os amigos que me acompanham e visitam o Blog Filhos Adotivos! 
Iniciamos com algumas modificações no Blog a fim de que nosso trabalho se expanda cada vez mais à todos que necessitarem.
Estaremos com tudo este ano nas redes sociais!!!
E com certeza trabalhando sempre com muito amore e carinho e dentro da Legalidade!!

Um abraço Fraterno à todos e Feliz Ano Novo!!!!

Carinhosamente, Fernanda Benitez.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia. Gostaria de saber se pode me ajudar, quero começar a obter ajuda por este blog. no ano de 2013, consegui meus queridos filhos, mas meu limite e meu ideal eram dois meninos (adoção tardia) um de 11 e outro de 13. pelo fato de eles terem irmãos acabamos pro receber mais um menino de 03 anos. infelizmente a adoção não deu certo. sempre tinhamos na nossa cabeça que os maiores precisavam de muiiiita atenção e com um bebe ficou complicado.
O problema é que pelo fato de não ter dado certo, eu e minha esposa estamos sendo vistos pelo judiciário de nossa cidade como monstros, inclusive querem reavaliar nossa habilitação. eu entendo como um absurdo, mas vamos fazer o que eles acharem correto e se entenderem que eu e minha esposa não somos aptos a adotar, vamos ter um filho normal, já que nossa adoção era por opção. gostaria de saber se esta posição do judiciário é normal. entendo que uma adoção que não deu certo é mais por falta nossa do que dos meninos, mas estavamos numa fase de adaptação e não recebemos apoio do judiciário

Fernanda Benitez disse...

Entendo perfeitamente a situação de vocês e principalmente da criança e dos adolescentes,seria muita imprudência da minha parte opinar quanto a conduta do judiciário, porque desconheço o caso de vocês na íntegra, falhas existem sim, em todos os setores de trabalho, oriento que vocês procurem um advogado pois somente vocês e ele terá acesso aos autos do processo, por se tratar de menor, se realmente é o desejo de vocês optarem pela adoção, elaborem este luto e continuem firmes lutando para serem pais, pois muitas crianças e adolescentes, realmente precisam de uma família e de amor, agora tenham este cuidado de ver se realmente estão preparados para adotar novamente, sei que estavam no período de convivência e não chegaram concretizar a adoção, mas mesmo assim, foi mais uma rejeição que esta criança e estes adolescentes passaram, não estou julgando vocês e sim enfatizando para todos a necessidade de todos envolvidos na adoção como adotantes e equipe técnica terem este cuidado e não tentarem uma adoção rapidamente, pois os maiores prejudicados serão as crianças e os adolescentes, nós somos adultos e nos resolvemos, quanto as crianças é triste demais!!! Fico na torcida para um desfecho feliz tanto para vocês quanto para estas crianças! Abraços fraternos, Fernanda Benitez.

Fernanda Benitez disse...

Para auxiliar melhor vocês quando ao estágio de convivência, cito a Lei Federal 8.069/1990, Subseção IV, da Adoção, tipificando o ART.46 §1º,§ 2º, § 3º e § 4ª, que falam tudo sobre estágio de convivência, vocês encontram dentro do Estatuto da criança e do Adolescente (ECA), poderão conseguir em qualquer Conselho Tutelar.

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 
BlogBlogs.Com.Br
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios e Costumizado por Letícia Godoy