Um bom início de ano à todos!
Um feliz Ano Novo à todos os amigos que me acompanham e visitam o Blog Filhos Adotivos!
Iniciamos com algumas modificações no Blog a fim de que nosso trabalho se expanda cada vez mais à todos que necessitarem.
Estaremos com tudo este ano nas redes sociais!!!
E com certeza trabalhando sempre com muito amore e carinho e dentro da Legalidade!!
Um abraço Fraterno à todos e Feliz Ano Novo!!!!
Carinhosamente, Fernanda Benitez.
3 comentários:
Bom dia. Gostaria de saber se pode me ajudar, quero começar a obter ajuda por este blog. no ano de 2013, consegui meus queridos filhos, mas meu limite e meu ideal eram dois meninos (adoção tardia) um de 11 e outro de 13. pelo fato de eles terem irmãos acabamos pro receber mais um menino de 03 anos. infelizmente a adoção não deu certo. sempre tinhamos na nossa cabeça que os maiores precisavam de muiiiita atenção e com um bebe ficou complicado.
O problema é que pelo fato de não ter dado certo, eu e minha esposa estamos sendo vistos pelo judiciário de nossa cidade como monstros, inclusive querem reavaliar nossa habilitação. eu entendo como um absurdo, mas vamos fazer o que eles acharem correto e se entenderem que eu e minha esposa não somos aptos a adotar, vamos ter um filho normal, já que nossa adoção era por opção. gostaria de saber se esta posição do judiciário é normal. entendo que uma adoção que não deu certo é mais por falta nossa do que dos meninos, mas estavamos numa fase de adaptação e não recebemos apoio do judiciário
Entendo perfeitamente a situação de vocês e principalmente da criança e dos adolescentes,seria muita imprudência da minha parte opinar quanto a conduta do judiciário, porque desconheço o caso de vocês na íntegra, falhas existem sim, em todos os setores de trabalho, oriento que vocês procurem um advogado pois somente vocês e ele terá acesso aos autos do processo, por se tratar de menor, se realmente é o desejo de vocês optarem pela adoção, elaborem este luto e continuem firmes lutando para serem pais, pois muitas crianças e adolescentes, realmente precisam de uma família e de amor, agora tenham este cuidado de ver se realmente estão preparados para adotar novamente, sei que estavam no período de convivência e não chegaram concretizar a adoção, mas mesmo assim, foi mais uma rejeição que esta criança e estes adolescentes passaram, não estou julgando vocês e sim enfatizando para todos a necessidade de todos envolvidos na adoção como adotantes e equipe técnica terem este cuidado e não tentarem uma adoção rapidamente, pois os maiores prejudicados serão as crianças e os adolescentes, nós somos adultos e nos resolvemos, quanto as crianças é triste demais!!! Fico na torcida para um desfecho feliz tanto para vocês quanto para estas crianças! Abraços fraternos, Fernanda Benitez.
Para auxiliar melhor vocês quando ao estágio de convivência, cito a Lei Federal 8.069/1990, Subseção IV, da Adoção, tipificando o ART.46 §1º,§ 2º, § 3º e § 4ª, que falam tudo sobre estágio de convivência, vocês encontram dentro do Estatuto da criança e do Adolescente (ECA), poderão conseguir em qualquer Conselho Tutelar.
Postar um comentário