sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Post 100 Especial – História de Amor – Grace e Duda

Olá Amigos!!!

Este é meu post número 100. Por este motivo resolvi que seria um post “Especial”. Nesses meus 35 anos conheci muitas pessoas, algumas simplesmente passaram pela minha vida, mas outras jamais sairão dela. Morava aqui em Brasília quando era criança, mas no dia em que completava 8 anos voltamos para Pelotas, minha cidade natal e fomos morar num apartamento. Em frente, numa casa, morava a família Ferreira. Um casal maravilhoso e suas 4 filhas, uma mais nova que eu (Michele), outra da minha idade (Alessandra), e duas (Luciana e Grace) com idades próximas a da minha irmã. Não demorou muito para nos tornarmos grandes amigas. Brincamos muito, guardo lembranças muito gostosas daquela época. O tempo passou, a vida seguiu seu curso. Mudamos de endereço, mas nos encontrávamos esporadicamente, a cada encontro era como se o tempo não tivesse passado.

É, amizades verdadeiras são assim, o tempo não faz a menor diferença!!!

Há quase 10 anos em Brasília procurei-as diversas vezes pelo Orkut sem sucesso. Até que esses dias a Lu me achou no Orkut, nossa como fiquei felizzzzzzzzz, depois a Grace entrou no Orkut também, agora só faltam duas e a felicidade será completa.

Esta é só uma introdução (apesar de grande rsss) para contar uma história de amor para vocês. Grace, a mais velha desse quarteto fantástico, com seus 2 filhos adultos e no seu segundo casamento, queria ser mãe mais uma vez, dessa vez pelo coração. O casal, devidamente habilitado, deparou-se com uma adoção consensual e toda a insegurança que ela trás, mas foram em frente. Arriscada??? Sim, e muito, mas eles aceitaram o risco. Seus destinos foram traçados literalmente na maternidade, a vida nunca mais foi a mesma, graças a Deus!

Agora deixo vocês lerem o texto de amor escrito pela Grace quando Duda completou 1 ano!

o encontro

 

Pequeno Grão

Ainda ecoa em meu ouvido as vibrantes palavras, “Nasceu a tua filha!!”, ouvidas com toda a emoção naquela manhã de sábado.

Ligar para teu pai que estava no jornal, e entre risos, gritos e lágrimas contar que inesperadamente nosso pequeno grão de amor acabava de nascer.

A corrida para arrumar tuas primeiras roupas e então partir para te conhecer...

Tudo foi muito mágico e aquele espaço, que até então era do bebê que chegaria,

começaria a ser preenchido por ti.

Deixavas de ser sonho e passavas a ser realidade...

A espera pelo encontro na porta da Santa Casa...Duda com os irmãos

Te ver, te tocar, acariciar.... foi como se estivéssemos ainda na sala de parto... acabavas de nascer em nossa vida...

Embora não tenha ouvido teu primeiro choro, não contive o meu ao te pegar no colo...

Era dia do Além do Limite, um dos dias mais corridos e especiais da minha vida, talvez isso tenha nos ajudado a conter a ansiedade do fim de semana que ainda nos separava...

As tentativas frustradas, ainda no hospital, de te amamentar, fizeram com que a cada mamadeira de Nan que tomavas, tentasse ser o mais intensa possível na construção de nosso amor e talvez por isso eu as tenha guardado todas...

Quando as pintei e decorei, para as lembranças de teu 1º aniversário, embora jamais substituam um seio materno, eu sei, tentei eternizá-las em nossa história....

Por isso cada um de nossos familiares e amigos poderão levá-las hoje, como recordação deste primeiro ano de nossa vida juntos!!

Se há coisas óbvias como o ventre ou o seio que não pude dar-te, há também a certeza do amor para sempre, da responsabilidade pela educação, pela saúde, pela vida e acima de tudo pela felicidade construída à cada dia....

Seremos os grandes responsáveis pela construção de tua pessoa e em cada atitude tua boa ou ruim, nos reavaliaremos encontrando nossos pedaços dentro de ti.

É importante poder falar de nosso amor, na certeza de que és o grande presente de Deus em nossas vidas, junto aos teus irmãos Marcelo e Paula.

É importante poder dizer que o óvulo e o espermatozóide tão indispensáveis no momento da concepção, tanto faz se são nossos ou não....

Que o útero materno poderá ser apenas o alojamento necessário para a nova vida...

Que uma mãe biológica não precisa ser ruim ao dar seu filho...

E foi exatamente através desta mãe biológica que conheci uma nova forma de amor superior às minhas atitudes, a da mãe que dá a seu filho uma nova oportunidade de vida, à ela serei eternamente grata, mesmo que em silêncio, por ter me confiado o maior amor de minha vida, junto ao Marcelo e a Paula.

E que mais importante do que a genética é o encontro, é o amor, é a intenção...

Filha és fruto de um grande amor, da gestação de nosso coração, herdeira de nossos valores e dona de nosso amor para sempre!!

Duda e família É bom ter pessoas para poder contar um pouco de nossa história de amor e de encontro...

Durante este ano fomos perguntados muitas vezes “ É igual?” e sem dúvida é muito igual, tão igual que até nos esquecemos que a barriga não cresceu e costumo dizer a ela muitas vezes que o coração cresceu tanto que ficou do tamanho da barriga...

Sinto-me extremamente magoada quando alguém me diz, “Parece tua filha”, pois não é que pareça “É minha filha!!”

Foi o amor que a trouxe....E ele com certeza será sempre o maior motivo...

E costumo cantar para ela a música de Cazuza “ Amor da minha vida, daqui até a eternidade, nossos destinos foram traçados na maternidade...”

Observa-la à dormir, à sorrir, à crescer... me faz filosofar sobre a vida...

Agradecerei à Deus todos os dias da minha vida por poder encher a boca e dizer à todos, “Eu tenho três filhos, um de 20 anos, uma de 17 e uma de 1 ano”.

E como o futuro pertence à Deus e as pessoas costumam falar que não sabem de onde tiro tanta energia, daqui a pouco quem sabe não serão quatro...

Hoje sou mais feliz que ontem...

E amanhã.... Amanhã é um novo dia...

Dudinha Hoje

Hoje a Duda está com quase 5 anos e é o xodó da família.

Frase escrita pela mamãe coruja no Orkut, como amei, roubei rssss

“Não tem genética que supere o amor...”

A Grace é dona da escola Autonomia do Ser em Pelotas- RS, um espaço de estimulação para crianças especiais, um trabalho feito com muito amor e dedicação. Entenderam porque ela é especial????? Não falava somente da adoção, mas do todo, de uma pessoa que dedicou sua vida ao outro. Grace tem um coração maior que ela, generosa, amorosa, incansável. Tenho muito orgulho de ser sua amiga. Deus lhe deu a Dudinha, um presente do tamanho do seu merecimento ou será que foi a Dudinha que ganhou um presente?

Presentes a parte rssss, te amo muito amiga, no passado, no PRESENTE e no futuro!!!

Pessoas como você fazem toda diferença nesse nosso mundo maluco.

Que Deus abençoe a sua linda família .

Eu sei que o post ficou grande, mas não consegui tirar nenhuma linha dele.

beijinhos no coração

16 comentários:

Grace mãe da Duda disse...

Le
Meu Deus quanta honra!!!
Chorei...
Liguei para toda família e para Tia Maria dona do Gente Miúda escolinha da Duda...
Amei...
Obrigado!!!
Amanhã quando a Duda acordar vou mostrar para ela também...
T Adoro e obrigado amiga!!!!!

Fernanda Benitez disse...

Amigaaaaa que bom que vc gostou, hummmmm que lindinha conseguiu postar direitinho aqui rssss, Affffffff vc tá ligando pra todo mundo a essa hora? kkkkkkkk só vc mesma.
Mostra pra Dudinha sim, e diz pra ela que um dia ainda vou encontra-la e enche-laaaaaaaa de beijossssss
Vc não tem que agradecer, é tudo verdade assim como o amor que tenho por vcs.
beijinhos no seu coração

Zizi disse...

Muito linda essa historia!!
A Grace é minha tia! hehe nao é tia de sangue mas sempre será a minha "tia grace". Que sempre tratou a todos com muito carinho, amor e consideração! Que faz, mesmo a distancia, a gente ver que o mundo é muito maior do que aquilo que a gente enxerga..
Tia Grace, tu és muito especial, e falando 'juridicamente' de acordo com a Constituição Federal, és uma das poucas pessoas que conheço, que trata os iguais de forma igual, e os desiguais, de forma desigual na medida e proporçao de suas desigualdades!
Te amo!
beijos Zizi!

Fernanda Benitez disse...

Zizi, que bom te receber aqui e saber que faz parte do fã-clube da Grace rssss.
Minha irmã disse uma palavra que resume bem o jeito Grace de ser, INTENSA.
Ela é intensa em tudo que faz, ama intensamente, trabalha intensamente, dedica-se intensamente....
Hj lembrei que ela foi minha professora particular de matemática rssssss, nossaaaa foi o único 10 que tirei em matemática na minha vida heheheheh.
Aí me veio a lembrança tb de qdo perguntei a ela qto que meu pai tinha que pagar pela aula e ela me disse: "para irmã eu não cobro".
Não sei se vc lembra Grace, mas eu nunca esqueci.
Beijos irmã, beijos Zizi

Igor Simões disse...

Gre,
Que coisa linda....tô com os olhos banhados, aqui...
Não sabia disso e posso te dizer com certeza de que nada é mais verdadeiro do que quando dizes: "ela não parece, ela é minha filha..." Nunca nem me passou que fosse diferente...Vocês tem aquele tipo de ligação que só se constrói quando se abre as represas do amor, da entrega...
Tô emocionado...
bjo nas duas!!!

Unknown disse...

grece aqui e a tia jussara sua tia e tia avo da duda voces são muito especiais em ser este ser tão maravilhoso que são saberia como deduzir está imensa felicidade que gesto de amor e uma lição de vida amo cada vez mais voces, ao alvaro, grece, marcelo,paula e duda que está felicidade seja infinita para sempre da sua tia milhoões debeijos desta que os ama de todo o coração nesta pagina , vai todas as minhas lagrimas , por ter tu como minha sobrinha te amo do fundo do meu coração grece , e pela sua escola autonomia de ser bjs para todos voces e continua a ser está guerreira, me senti um grão de areia. bj bj bj

Fernanda Benitez disse...

Amiga que fã-clube, heimmmm???? rssss
Vc é muito amada mesmo.

Beijos no seu coração e em cada coração do fã-clube Grace.

Cris disse...

Essa história linda...este depoimento verdadeiro e sincero (porque a Grace é assim), só podia vir da minha "Mentora", como eu a chamo carinhosamente. Quem conheçe ela sabe que essa mulher é uma espoleta,não tem paradeiro, tá sempre inventando alguma coisa diferente, faz tudo com muita intensidade e amor...e é brilhantemente criativa. Uma pessoa "ILUMINADA" que merece tuuuudo de bom, porque ela é só bondade.Tenho orgulho de te-la como amiga, quero que a nossa amizade se estenda por muitos anos e que continue em outros planos também...E tenho adoração por essa família!!! beijão no coração de vocês...

lindinha disse...

oi tia grace te amo gostei muito do seu post dos filhos adotivos e a minha mae tanbem assinatura:kamila

Unknown disse...

Depoimentos reais que emocionam quem lê e se rende aos ensinamentos que trazem de valorização à vida!!
Com certeza os laços cultivados gerarão muitos frutos na continuação dessa história encantadora de dedicação e amor. És meu exemplo, te admiro muito, minha tia Grace!!

Lu Pinho disse...

Querida Letícia... passo a te admirar pela linda homenagem prestada a Gre... essa criaturinha tão especial pra gente, né?
A Dudinha é linda!! Como não se emocionar com essa história de amor. Que bom saber que tudo isso foi reservado para eles no momento certo. Que Deus os proteja e abençoe sempre e que logo, logo chegue seu bebê tb.
Um beijinho.

Fernanda Benitez disse...

Lu querida, eu já sabia q a Gre era muito amada, mas agora temos um prova disso rssss.

Obrigada querida, tb espero que ele chegue logo, tenho certeza q com essa torcida organizada ele chegará.

beijinhos no seu coração

Anônimo disse...

A Tia Grace é tudo isso e muito mais.É muiiiiiiiito especial para todos que convivem a seu lado. Um beijo no coração da Fernandinha

Obrigada por fazeres parte de nossas vidas Luciara

Didi disse...

Linda história de amor...
Grace sem palavras!!!!
Que Deus abençõe sempre vcs...
bjão "Tia Didi"

Anônimo disse...

nossa que amor é esse! queria sentir esse amor por uma criança a ponto de adotá-la,tenho medo.se possível me ajude a tomar uma atitude em relaçaõ a adoçaõ beijo

Fernanda Benitez disse...

Olá Annônimo,

Seja bem vindo!
Que amor é esse? Esse é o amor incondicional, amor pelos laços de afeto, que são muito maiores que os laços de sangue.
Infelizmente não posso lhe ajudar nesta questão. Adoção é uma atitude muito séria e realmente não é para qualquer pessoa. Vc precisa estar muito certo de seus sentimentos e estar disposto a amar incondicionalmente mesmo.
Como sempre digo aqui: adoção não é um conto de fadas, assim como a vida tb não é. Existem as dificuldades, as adaptações, os conflitos, mas tb amor q transforma, entregar-se e receber.
É preciso ler muito, muita informação mesmo para tomar uma decisão tão importante e irrevogável.
Sabe o que lhe aconselho? Participe de algum grupo de apoio a adoção na sua cidade. Esses grupos são tb para pessoas que ainda não entraram com o processo de adoção, ajuda vc a se decidir ou desistir.
No menu, lá em cima do titulo do blog, em "Informações" tem os grupos de apoio à adoção por região, procure um que fique mais perto de sua casa e comece a frequentar.

Espero ter lhe ajudado de alguma forma
beijinhos no coração

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 
BlogBlogs.Com.Br
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios e Costumizado por Letícia Godoy