quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Série 10 - 10 modos de fazer seu filho dormir tranquilo (e você também)

Olá Amigos!!!

Mais um post da Série 10 para vocês!!!

dormindo 

Monica Brandão e Tamara Foresti

1. Estabeleça uma rotina e a repita sempre. Isso cria um ritual que prepara o bebê para o sono.

2. No sono da tarde, deixe entrar luz pela janela. Ele precisa perceber os horários do dia. Aos poucos vai entender que quando escurece é hora de dormir.

3. Banho costuma acalmar a criança e embalar o sono. Faça um teste com seu filho. Se funcionar, mude a rotina da casa. bbnanando

4. Mesmo que seu filho seja pequeno, coloque um pijama nele. A roupa ajuda a marcar a hora de ir para a cama.

5. Quanto mais perto do horário do sono, mais tranqüila deve ser a brincadeira da criança. E a movimentação da casa.

6. Coloque uma tomada de luz azul no quarto. A cor acalma a criança. Música suave também ajuda.

7. Leia um livro para ele. Mesmo que seja bem pequeno e não entenda a história. O que vale é o som e a melodia de sua voz.

8. Deixe-o dormir sozinho. Coloque-o no berço e fique por perto. Se a criança chorar, acalme-a com a sua voz. Com o tempo, diminua o tempo de permanência no quarto.

9. Não levante da cama a cada resmungo que ouvir na babá eletrônica. Deixe ele voltar a dormir sozinho, ou vai aprender que, sempre que chorar, terá sua atenção.

10. Se ele aparecer no seu quarto durante a noite, abra um espacinho... Todo dia não pode, claro, mas de vez em quando é uma delícia!

beijinhosss fuiiiiii

3 comentários:

disse...

Oi Leticia amei o post, vou te confessar que na minha casa a coisa não funciona muito bem em relação a hora do sono, mas dicas sempre são bem vindas, estou tentando fixar uma nova rotina nas minhas duas meninas ( Naty de 5 anos e Nicole de 3) pois, em menos de 1 mes teremos a companhia da mais nova bebezinha da casa Mélanie.
Obrigada pelas dicas fica cm Deus.

Fernanda Benitez disse...

Oi Vê,

O que posso te dizer, experiência própria, é que rotina funciona. Meu filho sempre teve horários pra tudo, dormir, comer, tomar banho...desde bbzinho. Para dormir no máximo 21h já estava na cama, dormia sozinho sem problemas, é tudo uma questão de habitos mesmo. A gente tem que colocar horários para termos mais tempo para nós tb, senão o bicho pega rssss. Colocar filhos na cama cedo permite que a gente tenha um tempo para o maridão...e isso é muito importante, o casal precisa ter um tempo a dois. Hummmmm tem mais um bb chegando é? Então vc irá gostar de um outro texto da série 10 que devo postar em breve sobre ciúmes entre irmãos rssssss.
Espero que as dicas tenham lhe ajudado.
Volte sempre querida.
beijinhos no seu coração

priscila disse...

ola !!! confesso que nao conhecia o blog , mas adorei todas as dicas , confesso tb que e um pouco difil de seguir direitinho , porque aqui em casa a movimentaçao e grande , gostaria que colocasse mais dicas sobre quando posso tirar a mamadeira do meu filho , ele tem 1 ano e 5 meses , e acho que ja esta na hora , pois ele e bem independente e nao quero que fique um crianaça grande com uma amadeira pendurada , neh !! obrigado amiga , bjus ...

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 
BlogBlogs.Com.Br
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios e Costumizado por Letícia Godoy