terça-feira, 30 de julho de 2013

Plano de Saude X Filhos

Plano de saúde X filhos adotivos




Olá Pessoal!!!

Algumas pessoas quando adotam seus filhos em idade tardia sempre me perguntam se tem o direito de colocar no Plano de Saúde,então andei pesquisando, e já tinha em arquivos este material que venho compartilhar com vocês, espero que sirva para muitos!!!

PLANOS DE SAÚDE

É importante que todos os papais adotivos saibam que seus filhos de até 12 anos de idade têm o direito de ser inclusos no Plano de Saúde como dependentes, com direito a todas as carências cumpridas pelo titular, desde que a inclusão seja feita no máximo até 30 dias após a guarda.
LEI Nº 9.656, DE 03 DE JUNHO DE 1998.
MEDIDA PROVISÓRIA N.º 2.177- 44, DE 24 DE AGOSTO DE 2001.


Dispõe sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde.

Art. 12. São facultadas a oferta, a contratação e a vigência dos produtos de que tratam o inciso I e o § 1o do art. 1o desta Lei, nas segmentações previstas nos incisos I a IV deste artigo, respeitadas as respectivas amplitudes de cobertura definidas no plano-referência de que trata o art. 10, segundo as seguintes exigências mínimas:

VII - inscrição de filho adotivo, menor de doze anos de idade, aproveitando os períodos de carência já cumpridos pelo consumidor adotante.
Se o seu Plano de Saúde se recusar a cumprir a lei, denuncie-o para a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS): - 0800-7019656



Então meus colegas fica a dica aí,se necessário façam cumprir a Lei, pois nossos filhos adotivos são nossos dependentes também!!! 







2 comentários:

Luciana Zanin disse...

Olá muito informativo e interessante seu espaço. Sou filha adotiva e na minha família tem mais casos. Então digo que vou levar esse ideal para o meu blog e compartilhar dessa causa nobre. Vou postar algumas de suas figuras ilustrativas como o email para informações de eventos sobre adoção e outras informações com os devidos créditos ok? Obrigada por sua luta compartilhada. Abraço e muita luz.

Fernanda Benitez disse...

Luciana Zanin Edimar, obrigado pelo carinho, sinta-se em casa querida!!! Rssssss!!!

Abraços Fraternos, Fernanda Benitez

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 
BlogBlogs.Com.Br
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios e Costumizado por Letícia Godoy