quinta-feira, 18 de junho de 2009

Falando em Madonna……

Olá Amigos!!!

Vou conter-me e comentar só no fim rsss

Madonna e Mercy 12/06 - 09:07

Malaui autoriza Madonna a adotar segunda criança

Redação com Reuters

Cantora obteve vitória, em um caso que foi  criticado por grupos locais de direitos civis. A pop star norte-americana Madonna recebeu permissão nesta sexta-feira para adotar uma segunda criança do Malaui, após a Suprema Corte do país ter derrubado a decisão de um tribunal menor em um caso que foi criticado por grupos locais de direitos civis.

O presidente da Suprema Corte, Lovemore Munlo, disse que Madonna tem demonstrado interesse em ajudar órfãos do Malaui, e que a menina de 4 anos Mercy James pode ter uma vida melhor com a estrela. Ele acrescentou que uma corte menor se equivocou ao recusar o pedido de adoção pelo fato de Madonna não ser residente do Malaui.

"Nós achamos queMadonna, David e Lourdes Maria o juiz na corte menor deu muita importância para as notícias da mídia na questão de residência, e, para nós, isto não evidencia o suficiente para negar uma chance de Madonna adotar Mercy James. Por esta razão, nós admitimos o pedido de adoção de Madonna", disse Munlo. "Madonna tem demonstrado que ela é corajosa e que tem compaixão o suficiente para ir adiante na adoção."

A decisão da Suprema Corte não pode ser modificada. O advogado de Madonna disse que a cantora saudou a decisão. "Eu acabei de falar com Madonna e ela está bastante animada com esta notícia", disse à Reuters o advogado Alan Chinula. A mãe de Mercy morreu pouco após o nascimento e a criança passou toda a vida em um orfanato do sul de Malaui.

O governo do Malaui foi criticado após Madonna ter adotado um menino de 13 meses, David Banda, em 2006, por quebrar as regras que proíbem não-residentes de adotar crianças. Grupos de direitos humanos do país acusaram o governo de ter dado um tratamento especial a Madonna, uma cidadã norte-americana. O governo apoia a tentativa de adoção de Mercy, dizendo que Madonna é uma mãe digna.

Para adotar um menor, as leis do Malaui exigem para os estrangeiros uma residência de pelo menos 18 meses no país, condição que Madonna não cumpriu. A única exceção foi Madonna, quando adotou David Banda, que conheceu em 2006 em sua primeira visita ao Malauí. Na ocasião, ela foi acusada por ONGs de ter utilizado a fama e dinheiro para acelerar o processo.

A organização não-governamental Eye on Child protestou contra a adoção. "É claro que nós estamos decepcionados com a decisão judicial, porque nós sabemos que adoção apenas deveria ter sido outorgada em última instância", disse o diretor-executivo, Maxwell Matewele. "Mas nós também apreciamos que a decisão está levando em conta os procedimentos que podem ajudar a deter supostos traficantes de crianças."

Uma epidemia de Aids no país do sul da África já deixou órfãs mais de um milhão de crianças, e Madonna criou uma organização humanitária para crianças do Malaui. Em sua decisão judicial de abril, a juíza Esimie Chombo, que recusou a adoção, alertou contra adoções por celebridades, dizendo que isto poderia provocar o tráfico de crianças.

A estrela, que se divorciou no ano passado do diretor de cinema britânico Guy Ritchie, é uma das mais bem-sucedidas cantoras da indústria da música, com vendas superando 200 milhões de álbuns. Acompanhada pela filha de 12 anos, Lourdes, e seguida pela imprensa internacional, Madonna esteve entre o final de abril e o início de maio em Malaui, onde antes já tinha adotado David.

Além de David, Madonna tem dois filhos biológicos: Lourdes, fruto de uma relação com seu ex-preparador físico Carlos León, e Rocco, de seu casamento com Ritchie.

 Madonna com os filhos biológicos e o adotivo David 

13/06/2009

Madonna chora e liga para Mercy James ao saber da permissão para a adoção

O Globo

RIO - Depois de ficar sabendo que recebeu permissão para adotar uma segundaMadonna e David criança no Malauí, Madonna ligou de Nova York para Mercy James, de quatro anos, para comemorar. Em lágrimas, a popstar leu para para sua futura filha adotiva a "letter of motherly devotion" (carta da devoção maternal), escrita por ela e pela filha de sangue, Lourdes Maria, de 12 anos. A cantora, que adotou David Banda em 2006 no Malauí, determinou que esta sexta-feira era a nova data de aniversário da menina.

"Hoje é o seu novo nascimento, minha querida filha, porque é o dia em que você vem para mim. É um novo começo para todos nós, nosso mundo vai mudar a partir de agora. Prometo que vou amar você, te proteger e guiar com minha respiração. Mal posso esperar para ter você em sua nova casa, minha linda criança. Você é parte de nós, agora: de mim, de Lola, de Rocco e de David", declarou Madonna.

David Banda está com três anos. Rocco, de oito, é filho da cantora com o cineasta Guy Ritchie, de quem se separou no ano passado. De acordo com uma fonte do "The Sun", Madonna rezou a noite toda nesta sexta-feira:

"Nunca vi Madonna tão emocionada e feliz."

O presidente da Suprema Corte, Lovemore Munlo, disse que Madonna tem demonstrado interesse em ajudar órfãos do Malaui, e que a menina de quatro anos Mercy James pode ter uma vida melhor com a estrela. James Kambwe, um homem de 24 anos que diz ser o pai de Mercy, declarou estar "devastado".

"Sou seu pai e posso cuidar dela aqui."

 

Vou falarrrrrrrr

Li essa matéria do O Globo e vi muitos comentários de outros leitores, uns parabenizando e outros criticando (só para variar).

Sempre tem um espirito de porco para tacar pedras dizendo que os filhos dela são criados por babás e empregados …………… e um monte de outras besteiras que nem vale a pena dar o crédito.

Vamos Refletir: A Madonna não precisa de uma atitude dessa para se promover, ela é bonita e rica o bastante para sustentar-se durante no mínimo duas encarnações sem mexer uma palha.

Em todas as fotos que vejo dela com os filhos ela me parece muito atenciosa e carinhosa. E daí se ela conta com a ajuda de governantas e babás?? Ela também tem seus compromissos a cumprir. Acho uma atitude muito bonita da parte dela (não sou fã da artista não, nem curto suas músicas) e as autoridades que recusaram seu pedido de adoção no primeiro momento, é que estão querendo pegar uma caroninha na sua fama, isso sim.

Pelo amor de Deus com toda a pobreza do Malaui, toda a epidemia de AIDS que tem por lá, uma pessoa se dispor a adotar uma criança (no caso dela foram 2) exigir que o adotante fique 18 meses por lá é no mínimo surreal.

Ela fez um documentário que conta a história de crianças órfãs no Malauí, na África. Ela poderia estar viajando para lugares ricos e lindos usando sua fortuna ganha com seu trabalho, mas não, esta envolvida pessoalmente com causas humanitárias. Será que merece pedras??

Criticar tendo família, comida na mesa, assistência médica e acesso a Internet é fácil né?? Mas colocar-se no lugar dessa menina que vivia num abrigo, sabe-se lá Deus em que condições, num lugar miserável, onde pessoas morrem de fome e a estimativa de vida é de 41 anos, isso as pessoas que criticam não fazem.

E sempre no final da história aparece um pai dizendo que ama a criança e que pode cuida-la, e porque não o fez antes??

Deixo aqui toda a minha admiração a mulher Madonna. O mundo precisa é de pessoas iguais a ela e não de criticas de mentes vazias.

Ufaaaaa, faleiiiiii heheheh

Beijinhos volte sempre

2 comentários:

Unknown disse...

Vi vc no mimos da Le, ja virei seguidora, adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii seu cantinho muito belo,parabens te convido a conhcer o meu te ofreço o meu award, bjs e ate lá

Fernanda Benitez disse...

Oi Adilinha,

Obrigada, que bom que você gostou do meu cantinho. Já fui no seu Tb e deixei um recadinho. O seu é muito lindo Tb. Seja muito bem vinda e volte sempre querida.
Beijinhos no seu coração

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 
BlogBlogs.Com.Br
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios e Costumizado por Letícia Godoy