terça-feira, 29 de setembro de 2009

Aqui Tudo AZULLLLLLLL!!!!

Olá Amigos!!!

categoria minha história

meusmeninos

Tenho uma novidade ótima, pelo menos pra mim heheheheheh

Já era para ter contado a vocês, mas como apareceu a palestra sobre a Nova Lei.....acabei esperando um pouco.

Sabe aquela sexta-feira que passou a matéria sobre os novos caminhos da adoção no Brasil no Globo Repórter???

Pois é, antes dela, à tardinha quando meu esposo chegou do trabalho, estava muitoooooo calor aqui aí ficamos sentados na varanda conversando, papo vai papo vem, começamos a falar da nossa adoção. Ele começou a fazer algumas perguntas que tinha dúvida e eu respondendo, tipo: realidade dos abrigos, crianças pretendidas e crianças reais....... lá pelas tantas ele me diz: “Porque a gente não adota dois???” Meu queixo caiu hehehehehehe

Aí ele falou: “eu havia pensado nisso já à algum tempo, mas acabei não comentando contigo”. Claro que eu ameiiiiiiii a idéiaaaaaaaa!!!!!

Entãooooo........ abririamos nosso perfil para grupo de irmãos, no caso 2 meninos. Aproveitei a deixa e propus ampliarmos também a idade que inicialmente era de 2 a 4, para de 2 a 6 anos. Decidido, batemos o martelo rssss.

Isso foi naquela sexta, na quarta da outra semana consegui um tempinho e fui à VIJ para ampliar nosso perfil. Estava tudo indo muito bem até a menina olhar meu processo (site) e dizer que tinha uma intimação, eu havia visto isso, mas achei que era coisa boa, que estavam intimando era o pessoal de lá mesmo para começar as minhas entrevistas e visitas.

Santa ingenuidade. Aí a menina me disse que iríamos dar uma olhada na pasta do processo, porque geralmente intimação era por falta de documentação. E era mesmo!! Eram as tais certidões negativas civil e criminal que o Juiz estava pedindo.

Isso é uma longa história que já havia comentado aqui. Eu descobri em 2005 que haviam pegado o meu CPF limpo com o nome de um homem para conseguir tirar um empréstimo num banco porque ele estava com o CPF sujo e não passaria. Aí eu fui a sorteada com essa inhac que me trás problemas até hoje. Bom, descoberta a falcatrua com meu CPF (porque ele não pagou o empréstimo e o meu CPF foi pro SERASA), entrei com um processo contra o banco, ganhei, recebi a primeira parte do dinheiro por danos morais em 2007 e sobraram alguns juros e multas por prazos não cumpridos que terminei de receber em 2008. Beleza tudo resolvido??? calaaaaaaaaarooooo que não, senão não seria comigo heheheeheheh

Este ano fizemos nossa inscrição para adoção em março, aí pedem a documentação.....

Deixei para tirar alguns documentos perto do dia da nossa palestra porque eles tinham validade de 30 dias. Confirmada a palestra faço o pedido das certidões civil e criminal minhas e do meu esposo pelo site do cartório, ficava disponível para impressão no dia seguinte, quando imprimi qual a minha surpresa (horrorosa)??.....estava lá o meu CPF, o nome dos meus pais e o NOME DO HOMEMMMMMM que sujou meu CPF aquela vez. Nossaaaaaaaaaaaa fiquei com muitaaaaaaaaaaaa raiva, sabia que isso iria atrasar nossos planos de adoção.

Liguei para minha advogada e ela me disse que isso renderia mais um processo contra o tal banco, porque deveria ter retirado todos os protestos e restrições do meu CPF e não o fez, ficou faltando o cartório.

Isso sinceramente não era o que estava me preocupando naquele momento, queria uma solução para poder entrar com meu processo de adoção. Minha advogada entrou com a petição e uma Juíza Federal expediu uma decisão no dia 10 de junho, mandado a VIJ dar entrada no meu processo e explicando e anexando cópias das páginas do processo anterior contra o banco. Corri na VIJ e deixei uma cópia da decisão e a tarde foi enviada pra lá a decisão original com os anexos. Pra mim já estava tudo resolvido, que nada, aí voltamos ao dia da troca do perfil onde fiquei sabendo que meu processo estava parado por falta das malditas certidões.

Minha advogada entrou com a petição, despachou diretamente com o juiz substituto (o titular ta de férias) lá da VIJ, e agora estamos aguardando a decisão dele. Ela me falou para pedir as certidões novamente pelo site que quem sabe já estariam no meu nome, que nada, ainda ta saindo no nome do homem, o banco sequer foi citado ainda. Tudo porque a juíza que pegou o caso disse que não seria da competência dela porque entende que quem deve julgar é o juiz que julgou o primeiro processo, que esse seria como uma continuação do outro. Enquanto eles ficam nessa de quem vai julgar, meu processo de adoção fica lá paradão. Desistir??? Nunquinha, odeio brigar, mas não me chame para briga. Estou cansada sim, com a lerdeza da justiça. Estou pagando por um erro que não cometi, e atrasando os sonhos que não são só meus, mas de uma família inteira.

Eu sei que as coisas vão ser resolvidas, mas quando? Quanto tempo já perdi com isso?? Quanto tempo meus filhos já perderam longe de mim????

O lado bom, é que mesmo em meio a essa turbulência mudei nosso perfil, e agora provavelmente não serei mais mãe de 2, mas sim de 3 meninos, porque já tenho 1 filho, e isso é bom demaisssssssssssssssss

Já consigo imaginar meu varal daqui um tempo, cheio de cuecas kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quanta testosteronaaaaaaaaa hehehhheheehehhe amooooooooo meninosssssss.

É amigos, aqui tudo azulllllllllll rsssss

Pedras no caminho?????

Guarde todas, um dia construirá um castelo.

beijinhos

10 comentários:

Solange Maia disse...

Letícia...

Que delícia !
Se um já é encantador, imagine só que emoção se forem dois !!!

Desejo sorte e muito, muito amor !!!

beijo

carmen disse...

Querida Letícia, que lindo ver sua animação!
São tantas crianças que anseiam por um lar e vc,generosamente, oferece não só a um, mas a dois!
Que injustiça ser tão difícil........Nõ é á toa que muitas pessoas acabam utilizando de outras vias para conseguirem adotar.
Mas, você chegará lá, com certeza! É muito amor para desperdiçar.

Beijão ´
Carmen
anjoseguerreiros.blogspot.com

disse...

Que disposição!!! Essa é a minha menina!!! Estamos aí pro que der e vier, né... Tiamu minha linda!!! Vou pedir ao Papai do Céu por nóa.... bjss

Fernanda Benitez disse...

Solange querida,
Eu agora só consigo imaginar 2, se vier só um ficarei frustrada rssssssssss. Qto ao amor, este está transbordando. Obrigada pela torcida
beijinhossssssss

Querida Carmen,
Dois é mais fácil que 1 vc sabia? Eles adaptam-se mais rápido, se sentem protegidos pelo irmão.
Amiga graças a Deus temos condições de ter mais dois, e agradeço muito a Deus por isso. Vai ser uma filharada kkkkkkkkkkkkkk ainda tem as duas do primeiro casamento do meu esposo, ao todo teremos 5. Eithaaaaaaa familía grande, que delicia, depois os netos, certeza de casa cheia sempre.
Obrigada por sua torcida tb, viu?

Lê minha amada e grande amiga,
Continuo na malhação amiga kkkkkkkkkkkkk agora terei que ter disposição em dobro com a minha duplinha. Conto com suas orações amiga, tb estou fazendo as minhas. Tb te amo minha linda.

Se depender da torcida dessas amigas mega especiais acho que amanhã chega minha duplinha rsssss.
Amo vcs e amo seus comentários, esta troca e força me renovam na luta.
Beijinhos em cada coração

Unknown disse...

Oi Letícia,

Espero que logo venham os dois. Vai ser dificil e como o Pedro falou para o Dudu na cozinha em noite de trovões: "Nós três vamos enfrentar vários problemas. Mas vamos conseguir supera-los". Com vocês a mesma coisa, mas com amor se supera qualquer problema.
NA TORCIDA.

Abraços

Fernanda Benitez disse...

Dan meu querido,

Eu sei disso, e Pedro tinha toda razão.
Temos os pés no chão amigo, não estamos iludidos, sabemos que vamos ter desafios. Mas gosto de desafios, na verdade viver já é um grande desafio. Já criamos 3 filhos e sabemos bem que criar gente não é uma tarefa fácil, colocar limites, educar, não é fácil.
Mente quem diz q nunca teve nenhum tipo de problema com seus filhos. Estamos preparados pq sabemos tb que o amor move montanhas, transforma pessoas. Faremos dos nossos filhos homens de bem, se Deus quiser.
Quem sabe um dia ainda escrevo um livro contado nossa história? Afinal de contas, terei 3 filhos, já plantei várias árvores, só me faltará o livro rssssssss.
Torcida organizada, tô feliz da vida.
Beijos no seu coração

cacau disse...

Que lindo amiga, fiquei muito feliz com essa atitude.
Eu tbm escolhi irmãos (2) de até 5 anos, sexo indiferente.
Não vejo a hora de td dar certo pra vcs. Estou torcendo por ti!

Beijos

Fernanda Benitez disse...

Oi querida,
Nossa minha torcida tá engrossando rssssss, adoro esse carinho, quem não gosta???
Que bom que vc tb abriu seu perfil para grupo de irmãos.
Tudo dará certo para nós, tenho certeza que até o próximo ano já estaremos com a nossa galerinha hehehehe, bom demais.
Tb torço muito por vc, que nossos pimpolhos cheguem logoooooooo.
beijinhos no seu coração

Adelson (Gerenciando Blog) disse...

Olá, Letícia!

Antes de mais nada, desculpe-me pela demora em vir aqui comentar a grande novidade!

Uau, fiquei feliz em dobro agora por você! Muito bacana mesmo a idéia de vocês. Fico agora torcendo também em dobro para que tudo dê certo e logo você realize esse seu sonho!

Beijo!

Fernanda Benitez disse...

Amigooooo queridoooooo!!!

Hummmmmm torcida em dobro, gostei rsss
minha felicidade é que se multiplica a cada recadinho de torcida, a cada gesto de carinho, pois sei que todos são de coração.

Beijinhosss

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 
BlogBlogs.Com.Br
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios e Costumizado por Letícia Godoy