quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Adoção tem que ser em família!!

Olá Amigos!!!

A mais ou menos um mês, meu filho Lucas chegou da escola e me disse: “Mãe, montamos um grupo para a Feira cultural que terá na minha escola em outubro, tínhamos que escolher um assunto e eu sugeri falarmos sobre ADOÇÃO e o meu grupo achou ótimo!!!”

grupo Lucas adoçãoLucas e as meninas do seu grupo: ADOÇÃO (grupo zebrinhas hehehehe)

Nem preciso dizer que fiquei cheia de orgulho do meu filhote. Simmmmm, ele acompanha tudo de perto, pergunta sobre o processo, vibra com meu blog, conversamos muito sobre o assunto, explico tudo pra ele. Era ele que estava comigo na VIJ no dia da mudança de perfil e da confusão toda.

Lucas é um menino muito especial, generoso, tem um coração maior que ele, sensível, meu grande amigo, me conhece como ninguém. Dá trabalho sim, para estudar afffff, senão fosse esse grande detalhe seria perfeito, né Lucassssss?????

Voltamos a Feira Cultural: O trabalho do grupo foi apresentado hoje. Claro que euzinha não poderia ficar sem essa, e fui lá prestigiá-los munida de câmera para fazer o registro.

Eles começaram o trabalho com o vídeo “Se essa casa fosse minha” da AMB, que tenho porque fiz o pedido no site deles e enviaram para minha casa sem nenhum custo, inclusive passei essa dica aqui.

Depois foi a vez de cada um falar um pouco sobre o assunto e abrir para perguntas. Claro que se perderam em alguns aspectos, nada de muito grave porque o tema é complexo mesmo.

 

Grupo sobre síndrome de downGrupo sobre Síndrome de Down 

De modo geral os assuntos abordados pelos alunos (outros grupos) foram bem interessantes como: Síndrome de Down, pedofilia, gravidez na adolescência, violência nas escolas, cinema entre outros. Serão dois dias, hoje e amanhã, de apresentação dos grupos. Atitude bem legal da escola e envolvimento total dos alunos, muito bom, Parabéns!

E sabe qual foi a última pergunta feita para o Lucas??? “O que você está achando de ganhar um irmão??” e ele, “Um não, dois, estou achando ótimo, nunca tive irmãos morando comigo e agora terei dois!!” (é que ele tem uma irmã por parte de pai que mora lá no sul).

Te amo muito meu filho mais velho, porque os outros dois ainda não estão conosco, mas já existem em nossos corações, inclusive no seu!!!

É amigos, adoção tem que ser em família!!!

 

beijinhossss 

5 comentários:

Fernanda Benitez disse...

Lindoooo, né amiga??? Tanto o filhote qto a atitude hehehehe. Fiquei muito feliz.

Beijinhossss

Unknown disse...

Oi Leticia,

Que bonito ter um filho como o Lucas, que é um menino muito especial, generoso, tem um coração maior que ele, sensível. Acho que teve a quem puxar. Os DUDUS vão ter um irmãozão. Espero que faça um ótimo trabalho, se quiser usar o "A Casa das Fadas"como bibliografia, ficaria muito contente.

Abraços

MARIA IZABEL disse...

OI LETÍCIA! TENHO 35 ANOS SEPARADA A QUASE 6 ANOS, SEM NENHUM FILHO, ESTOU ME CADASTRANDO PARA ADOÇÃO,DESDE OS 20 ANOS QUE SONHO COM ISSO, ESTOU PREOCUPADA COM O FATO DE EU SER UMA PESSOA SOZINHA, ALIÁS DIVORCIADA, SOZINHA NUNCA! BEIJOS ADOREI SEU BLOG!!!

Fernanda Benitez disse...

Oi Maria Izabel,

kkkkkkkkk estou rindo de vc, adorei o divorciada sozinha nunca rsssssssss.

Não se preocupe com isso, é mais comum do que vc imagina pessoas adotarem sozinhas (digo, sem marido, sem um parceiro, aaa vc entendeu rsss), não faz diferença.

O que eles vão avaliar é se vc tem estrutura psicológica e financeira para receber esse filho.

Vá em frente e não se preocupe, já estou na torcida, boa sorte!

Beijinhos no coração

Camila Bueno disse...

Que lindo a atitude do seu filho me emocionei e que mãezona coruja indo que prestigiar o filho rsrs

Deus abençoe sua família

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 
BlogBlogs.Com.Br
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios e Costumizado por Letícia Godoy